terça-feira, 14 de outubro de 2014

A CRIANÇA NO MUNDO DA FANTASIA


A criança tem o direito de ser feliz, respeitada e amada.
Na semana da criança foram realizadas várias atividades no EDI.

Algumas crianças vestiram a roupa do personagem que elas mais gostam, dando asas a imaginação !






Para aumentar a integração entre as turmas foi realizada um "cinema com pipoca".




Ser criança também é experimentar! Com o objetivo de trabalhar misturas de substâncias diferentes essa turminha resolveu fazer sua própria massinha.




















Depois de uma apresentação com muita música, cantiga de roda e histórias, chegou a hora de brincar. Aproveitar o espaço para se movimentar, correr, fazer atividades que trabalham todo o corpo e a noção espacial. Cada apresentação foi direcionada para cada segmento.




















O artista Ivan Cruz, já retratou várias brincadeiras em suas obras. Depois da turma EI 31 conhecer algumas, a obra escolhida foi "Pipa". Então foi realizado um trabalho de recorte e colagem, além de cada aluno confeccionar sua própria pipa.




Pensando no trabalho em grupo, organização de ideias e em dividir tarefas, foi combinado um piquenique com a turma EI 11.
Na roda de conversa a professora Luciane, conversou com os alunos sobre piquenique, o que é, como organizar, onde pode ser feito. Depois os alunos escolheram o que iriam levar. 
Esta foi mais uma comemoração prazerosa da semana da criança.





Através da atividade física a criança estimula sua imaginação, aprende a respeitar regras, além de ajudar o aluno a desenvolver suas habilidades e relações sociais. Quando brincamos ou jogamos  podemos aprimorar as capacidades físicas básicas como saltar, correr, arremessar, pular, subir. O cognitivo como lógica, situações em que os professores colocam os alunos para que eles achem a solução e a parte afetiva, como trabalhar em equipe, saber lidar com uma situação desagradável e estressante”











Professora Ana (Educação Física) e Luciane (T. EI 11



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não use de palavras ofensivas ao comentar.